Comunidade

Starlight preparam novo álbum para lançamento na primavera de 2018

Líder e vocalista Tony Melo no programa Top4 Radio da Camões

Luis Aparício
Jornalista

Os Starlight, popular conjunto luso-canadiano de origem açoriana, já estão a preparar um novo álbum que deverá ter o lançamento lá para a primavera de 2018. A novidade foi dada pelo líder Tony Melo, durante o programa Top4 Radio, coapresentado por Ziko Pereira e D-Snow, na Rádio Camões, na noite de terça-feira (dia 31 de outubro).
“Lá para o final de abril-maio, esperamos ter o CD cá fora”, disse Melo. O objetivo passa por fazer o lançamento do CD no Dia da Mãe, uma vez mais no Centro Cultural Português de Mississauga. “Há seis anos que fazemos isso, sempre com salas lotadas e vamos esperar que nesse dia o CD esteja no mercado”, acrescenta.
Sem revelar muitos pormenores sobre este novo trabalho, Melo deixa antever que a matriz musical do agrupamento vai ser respeitada, havendo sempre o cuidado de, enquanto autor das letras, tentar perceber a pessoa que está a ouvir e de estimular a interação dos fãs. “Estou a escrever para mim e para as pessoas que vão ouvir”, explica.
Por esta altura, a acabar os espetáculos do ano, os Starlight vão ser os convidados especiais da festa de passagem de ano novo, no Renaissance by the Creek, Mississauga, que terá como cabeça de cartaz os Santamaria, uma banda musical portuguesa originária do Porto, de estilo eurodance, formada em 1998. Um reencontro com a banda que vem de Portugal, naquela que será a terceira vez que os Starlight vão estar com os Santamaria.
“Só vem dar mais qualidade à passagem de ano”, sublinha Melo, ele que espera ver a sala lotada de gente para “a virada do ano” e que as pessoas venham com um espírito de festa e que no final digam que valeu a pena.
Quando se organizaram em 1985, os Starlight nunca imaginaram chegar tão longe, mas tudo fizeram para conseguir levar a sua mensagem alegre e cheia de ritmo a todos os imigrantes portugueses espalhados pelo mundo.
Em 1993, dá-se a viragem no rumo (e sucesso) da banda, quando Tony Melo e seus companheiros apostam na primeira gravação de canções originais – em cassete. A partir daí, sucedem-se os trabalhos, ao ritmo de uma média de um por ano. Quando gravaram a “Canção da Família”, do Padre Zezinho, o sucesso foi imediato (vendeu mais de meio milhão de cópias em Portugal) e os êxitos tiveram lugar em todas as gravações, ano após ano, citando, a título de exemplo, “Olá, Portugal”, “A vida está preta” – que foi escrita pelo amigo José Mário (ao todo, ele escreveu para o grupo cerca de 60 canções), passando por “O Vira do Amor” e “Portugal nunca saiu de mim”.
Um conjunto vasto de sucessos musicais que transformaram os Starlight num dos grupos de animação mais populares junto das comunidades portuguesas do Canadá e EUA, em Portugal, naturalmente, e um pouco por todo o lado da diáspora portuguesa por onde já passaram ao longo destes mais de 30 anos de carreira.
Da formação original existem dois elementos, o fundador Tony Melo e o viola-baixo Luís Furtado.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER