Miracle – um bar com espírito de Natal em Toronto

Views: 106

Está a ter problemas em entrar no espírito de Natal este ano? Entre filas de espera e compras que parecem não acabar, pode acontecer aos melhores. A partir de agora há uma solução para este problema no 251 da Queen Street West. O bar está apenas a 10 minutos do Eaten Centre, um dos centros comerciais mais visitados do país e por cada bebida vendida a Nellie’s Women’s Shelter recebe 1 dólar. A associação existe há mais de 17 anos e apoia mulheres e crianças que enfrentam pobreza e violência.

O bar chama-se“Miracle”, está decorado a rigor e alguns números impressionam, tal como nos contou Nick Kennedy, proprietário do espaço. “O bar tem mais de 9 metros em papel de embrulho e cerca de 5 mil luzes de Natal (risos). Estamos muito satisfeitos porque já conseguimos juntar $2,500 para a Nellie’s”, disse ao nosso jornal.

O staff veste as uggly sweaters e desdobra-se entre cocktails que têm nomes bem sugestivos. As blusas têm figuras e frases alusivas ao Natal e são uma tradição típica da América do Norte.  “Todos os nossos cocktails são inspirados nesta época e o objetivo é fazer com que os nossos clientes se recordem da infância. Os preços vão dos $14 aos $16 e a base é o eggnog. Alguns nomes são muito engraçados, é o caso do Snowball Old Fashioned;Run Run Rudolph; Koala La La La, La La La La ou Yippie Ki Yay Mother F****r”,informou.

O eggnog é uma bebida à base de leite, ovos e açúcar que é servida no Natal no Canadá e nos EUA. Os clientes aproveitam para tirar fotos com o pai Natal e relaxar depois de um dia de trabalho.

“Gosto muito dobar, foi um amigo que me recomendou. As bebidas são boas e sentimo-nos como crianças (risos). No Natal vou a Portugal e quero passar bons momentos com os meus avós e com a minha família”, disse Mathew Melo, um luso-canadiano que encontrámos no bar.

“O Miracle é muito fofo e festivo, é uma excelente alternativa para socializar depois do trabalho e entrar no espírito de Natal. Trouxe alguns colegas e amigos e estou a beber um cocktail delicioso que se chama Bad Santa”, contou Summer Mitterhuber.

A ideia não é original, existem 80 bares deste género que abrem nesta época do ano emInglaterra, Panamá e América do Norte.  Este conceito internacional nasceu há quatro anos em Nova Iorque e desde aí que é cada vez mais popular. Nick descobriu-o numa viagem com a esposa à terra doUncle Sam. “Fui visitar a família da minha mulher ao Colorado, nos EUA, e descobrimos um espaço destes em Denver. E então pensámos, porque não fazer algo parecido no Canadá? Começámos em julho e acho que resultou”, adiantou.

Calgary e Montreal também têm bares semelhantes e o “Miracle” está aberto todos os dias até 26 de dezembro.

Source:Joana Leal/MS
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.