Comunidade

Associação Migrante de Barcelos celebra 19.º aniversário. Presidente Vítor Santos confiante quanto ao futuro: “Esta casa tem cada vez mais amigos”

Luis Aparício
Jornalista

O presidente da direção da Associação Migrante de Barcelos, Vítor Santos, está confiante quanto ao futuro do centro comunitário em Toronto e promete continuar a dignificar e levar bem alto o nome de Barcelos, da cidade em Portugal e desta associação que atingiu a maioridade no ano passado.
“Esta casa tem cada vez mais amigos”, diz Santos, o anfitrião de mais um Porto de Honra e Jantar de Gala, no fim de semana passado, para marcar o 19.º aniversário do clube que herdou de Portugal o símbolo do Galo de Barcelos.
Um acontecimento que não passou ao lado da MPP Cristina Martins e da vice-presidente de Toronto, Ana Bailão, tendo ambas elogiado o trabalho de quantos dão muito do seu tempo para que estas casas possam ainda existir nos dias de hoje.
“É mesmo uma obra de amor da parte dos voluntários e das pessoas que integram a direção”, sublinhou a deputada provincial do Ontário, em representação do círculo eleitoral de Davenport.
Grato pelo trabalho dos fundadores da casa, o dirigente rejubila também com a entrada de gente nova para o rancho, a que não é alheio o incentivo dos pais dessas crianças. E isso reflete-se no dinamismo dos ranchos infantil e adulto que dançaram na noite de gala.
As atuações do 6KG Grupo de Dança

K-Pop e da Karma Band completaram o programa de entretenimento da festa que juntou cerca de oito centenas de pessoas no salão da LIUNA Local 183, em Toronto.
A Associação Migrante de Barcelos C.C. foi fundada em 20 de outubro de 1998 por um grupo de jovens de Barcelos que formaram uma equipa de futebol associada ao Gil Vicente FC. Tornou-se uma associação dedicada à divulgação das tradições e cultura da região de Barcelos e Baixo Minho. O grupo folclórico nasceu em abril de 2000 e representa a região do Baixo Minho em Portugal, com músicas e danças do município de Barcelos, Braga, Guimarães e Famalicão e estreou em 20 de outubro de 2001 no aniversário da Associação. Os trajes são importados de Portugal devido ao desejo de fazer parte da Federação Portuguesa do Folclore, que aconteceu em 4 de maio de 2002.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER