Federação continua a apoiar jovens luso-canadianos

Views: 20

Jogar golfe para ajudar jovens luso-canadianos a prosseguir os estudos superiores. Esse foi o objectivo a que a Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos (FPCBP) se propôs na última semana de Setembro. Dezenas de pessoas e de patrocinadores deslocaram-se até Mississauga para ajudar nesta causa nobre e fizeram questão de dar o exemplo.

Em declarações ao Milénio Stadium, a nova presidente da FPCBP, Eduarda Lee Sousa-Lall, agradeceu a todos os patrocinadores.  “Este é o nosso 37.º torneio de golfe e é muito importante para a Federação e para a nossa comunidade luso-canadiana. Está um dia lindo aqui no Lionhead Golf Club em Mississauga. O dinheiro que juntamos com este torneio de golfe é para criar bolsas para ajudar jovens luso-canadianos a prosseguir estudos superiores. O Academic Scholarship Fund vai ser entregue a 23 março de 2019 na nossa gala. Quero agradecer a todos os nossos patrocinadores”, disse.

No ano passado a Federação atribuiu 43 bolsas de estudo no Pearson Convention Centre. Este ano a organização espera conseguir bater um novo recorde para aumentar o número de bolsas escolares. O responsável pelo torneio é Kim Ferreira, vice-presidente da FPCBP e um grande adepto deste desporto. “Estamos a aguardar cerca de 50 pessoas para o BBQ que vai acontecer depois do golfe. Este torneio representa o esforço que a nossa direção faz ao longo do ano e esperemos que se volte a realizar em 2019”, explicou.

Apesar do dia estar sombrio e de nem todos terem jeito para golfe, alguns patrocinadores fizeram questão de ajudar os jovens luso-canadianos a vencer num mercado altamente competitivo. A TAP e o banco RBC estiveram presentes e deixaram uma mensagem para a comunidade.

“A TAP está aqui no Canadá mas também está presente na Europa. Já não somos a TAP de há 25 anos, paramos em Portugal e em muitas cidades da Europa. Pensei na TAP como a vossa companhia aérea de eleição para passar férias na Europa”, adiantou Liliana Vieira, TAP District Sales Manager para o Canadá.

“O RBC está muito feliz e orgulhoso por estar aqui hoje a apoiar o trabalho da Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos”, avançou Lena Barreto, Community Manager do banco RBC.

A Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos foi criada em 1981 e a nova direção é maioritariamente feminina.

Source:Joana Leal/MS
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.