Canadá

Uber diz que continuará a operar no Quebec por enquanto

A Uber diz que vai continuar no Québec, por enquanto.

Este serviço de transporte alternativo ameaçou deixar a província a partir do sábado, mas diz em um comunicado que a chegada de um novo ministro dos transportes trouxe a oportunidade de encontrar uma solução para o impasse com o Quebec.

No final de setembro, a província anunciou que renovaria um acordo de projeto piloto por mais um ano, mas adicionou novas disposições que incluíam 35 horas de formação obrigatória e verificações de antecedentes criminais.

O ministro dos Transportes, Andre Fortin, indicou que a província está de acordo com essas mudanças, acrescentando hoje, através de uma declaração separada, que os novos requisitos são uma questão de equidade e segurança.

A empresa disse que estava em desacordo com o requisito da província de 35 horas de formação, a que os motoristas regulares de táxi são sujeitos, justificando que isso destrói o modelo comercial da empresa de empregar trabalhadores a tempo parcial e casual.

O director-geral da Uber Quebec, Jean-Nicolas Guillemette, afirma que essas novas regras não serão introduzidas por alguns meses, dando a ambos os lados a oportunidade de negociar.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER