Canadá

Trudeau visita Washington e México na próxima semana para discutir comércio e economia

Justin Trudeau vai visitar as capitais norte-americanas na próxima semana, numa altura em que surgem os primeiros sinais de turbulência nas negociações comerciais continentais que suscitaram alguma preocupação dos apoiantes do NAFTA sobre as perspetivas a longo prazo do acordo.

O primeiro-ministro vai encontrar-se com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma visita de dois dias a Washington, seguido de uma reunião com o presidente mexicano Enrique Pena Nieto, durante uma visita de dois dias à Cidade do México.

Segundo responsáveis canadianos, a viagem não foi projetada especificamente em torno do NAFTA, observando que estava prevista há algum tempo e começou com um convite para uma cimeira de mulheres em negócios em Washington, juntamente com o plano de longa data de Trudeau para visitar o México.

Mas o acordo deverá vir à baila, acrescentam.

O primeiro-ministro Justin Trudeau chega para o encontro com líderes indígenas nacionais durante a reunião dos Primeiros Ministros em Otava – 3 de outubro de 2017. (THE CANADIAN PRESS / Sean Kilpatrick)

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER