Canadá

Trudeau presta homenagem a Cirillo e Vincent no terceiro aniversário do ataque no Parliament Hill

O primeiro-ministro Justin Trudeau marcou o terceiro aniversário do atentado terrorista no Memorial da Guerra Nacional, convidando os canadianos a prestar homenagem ao soldado morto.

Nathan Cirillo foi baleado enquanto estava de guarda no memorial, durante um dia de terror no Parliament Hill, em 2014, que terminou com um homem armado mascarado sendo baleado e morto.

Em comunicado emitido no domingo, Trudeau também convidou os canadianos a honrar a bravura dos primeiros socorristas durante o ataque.

Patrice Vincent, 53, é visto nesta fotografia não datada fornecida pelo Departamento de Defesa Nacional.

O reservista canadiano Nathan Cirillo é mostrado numa foto não datada tirada da sua página do Facebook. (The Canadian Press / HO-Facebook)

Ele também honrou o subtenente Patrice Vincent, que foi morto dois dias antes nesse ano, durante um ataque terrorista em Saint-Jean-sur-Richelieu, Québec.

O primeiro-ministro agradeceu aos homens e mulheres canadianos, em uniforme, por colocarem as suas vidas em perigo para defender o país.

Ele acrescentou que o Canadá emergiu mais forte do que nunca na sequência do ataque.

“Esses ataques pretendiam inculcar medo e dividir os canadianos. Em vez disso, eles apenas serviram para nos unir”, disse Trudeau.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER