Canadá

Trudeau mantém confiança em Bill Morneau

O primeiro-ministro Justin Trudeau tentou esta terça-feira (11) acabar com as especulações de que está prestes a demitir o seu ministro das Finanças. Trudeau disse que tem plena confiança em Bill Morneau e explicou que quaisquer relatórios em contrário são falsos.

O gabinete de Trudeau tomou uma decisão pouco comum e emitiu uma declaração de apoio a Morneau. Nos últimos dias tinham surgido rumores de que a saída do ministro das Finanças estava prestes a acontecer e o assunto voltou a ser abordado nas discussões parlamentares em Otava.

Trudeau mantém confiança - MILENIO STADIUM - CANADA

Nas últimas semanas os partidos da oposição exigiram a demissão de Morneau alegando que com o conflito de interesses no caso WE Charity o ministro não tinha condições para continuar a ocupar a pasta.

As notícias desta semana que revelaram que Mark Carney, ex-governador do Banco do Canadá e do Banco de Inglaterra, está a ajudar a aconselhar Trudeau sobre a recuperação económica pós-pandemia também alimentaram as especulações de que Morneau estaria prestes a ser substituído.

No comunicado divulgado pelo primeiro ministro Trudeau elogia a liderança de Morneau na criação de programas de apoio aos canadianos durante a pandemia e recorda que o seu ministro das Finanças teve um papel central na criação de 1 milhão de novos empregos no seu primeiro mandato e na menor taxa de desemprego da história do país.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW