Canadá

Trudeau escreve carta de apoio a propostas canadianas para a Amazon

O primeiro-ministro Justin Trudeau está a preparar o caminho para as cidades canadianas, na esperança de persuadir o gigante da tecnologia Amazon a criar a sua segunda sede corporativa no Canadá.

Numa carta dirigida pessoalmente ao fundador da empresa, Jeff Bezos, Trudeau descreve as muitas razões por que o Canadá poderá ser uma casa acolhedora e rentável para o projeto de cinco mil milhões de dólares, denominado HQ2.

Trudeau não nomeou nenhuma das aproximadamente 10 cidades canadianas que desejam a atividade empresarial da Amazon, mas apresentou os pontos de venda comerciais, culturais e sociais do país.

A carta menciona o aumento do investimento do Canadá em competências e formação, a capacidade de educar os possíveis trabalhadores tanto do país como do exterior, programa universal de cuidados de saúde que reduz os custos para os empregadores e as cidades “progressivas” e centradas na diversidade, com contextos de artes e cultura ativos.

Algumas das cidades que apresentaram candidaturas à Amazon abordaram os mesmos temas, incluindo uma proposta conjunta de Toronto e dos municípios vizinhos.

Outras, incluindo os candidatos admitidos, Halifax e Sault Ste. Marie, Ontário, enfatizam as vantagens da qualidade de vida para cerca de 50 mil pessoas que a Amazon prevê empregar na segunda sede.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER