CanadáBlog

Toronto está a levar vacinas para bairros com mais casos de COVID-19

O autarca John Tory diz que o município está a trabalhar em parceria com os hospitais para levar vacinas para os bairros com mais casos de COVID-19. Trata-se de bairros onde vivem trabalhadores essenciais e que neste momento correspondem à maioria das hospitalizações.

Toronto está a levar vacinas para bairros-toronto-mileniostadium
Créditos: DR.

Toronto identificou 111 bairros com mais casos de COVID-19 e o objetivo é levar clínicas móveis até estas áreas. Pessoas com 18 anos ou mais vão poder receber a vacina e a autarquia vai sinalizar as pessoas através do código postal. Para já a autarquia de Toronto vai avançar com um projeto piloto para vacinar pessoas em dois locais de trabalho essenciais.

A partir de hoje, sexta-feira (9), as pessoas a partir dos 50 anos que vivem em áreas com mais contágio podem agendar a sua vacina. Mas antes de se dirigirem a uma clínica de vacinação têm de provar que moram numa dessas áreas. A partir de segunda-feira (12) a cidade vai ter mais três clínicas e passa a ter no total nove clínicas onde as pessoas elegíveis podem receber a sua vacina.

As autoridades de saúde de Toronto informaram que as áreas foram identificadas pela província, que analisou os casos de COVID-19 e as hospitalizações, e fatores como habitantes de vários grupos étnico-raciais e com baixos rendimentos. Para ser designado bairro com mais risco de contágio tem que ter cerca de 682 casos por semana por cada 100.000 pessoas.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER