Canadá

Subsídios federais para salários e arrendamento estendidos até junho

milenio stadium - canada - Subsídios federais para salários e arrendamento estendidos ate junho

 

O governo federal vai estender até junho dois programas de apoio à pandemia que apoiam as empresas a pagar salários e arrendamento. A medida foi confirmada esta quarta-feira (3) pelo primeiro-ministro Justin Trudeau numa conferência de imprensa coletiva em Otava que explicou que os valores se mantêm. Trudeau disse que esta não é a altura de retirar os apoios aos trabalhadores e aos proprietários de empresas, mas antes de apoiá-los.

O programa de apoio aos salários paga 75% dos vencimentos e o programa de apoio ao arrendamento cobre até 65% das despesas com aluguer. O complemento de arrendamento que foi criado para apoiar empresas que foram obrigadas a fechar por causa dos confinamentos também se vai manter.

Os programas deveriam acabar a 13 de março, mas vão ser estendidos até 5 de junho. Mais quatro meses de programas devem custar aos contribuintes mais $16 mil milhões – quase $14 mil milhões do programa de apoio aos salários e cerca de $2 mil milhões do subsídio de arrendamento.

A ministra das Finanças sublinhou que existe luz ao fim do túnel e que os apoios federais vão manter-se onde e quando forem necessários. A Federação Canadiana de Empresas Independentes já reagiu e disse que a extensão dos apoios aos salários e ao arrendamento são boas notícias para os proprietários de pequenas empresas.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER