Canadá

Regras de cidadania mais flexíveis em língua e residência entram em vigor a 11 de outubro

As regras mais flexíveis para a obtenção da cidadania canadiana vão entrar em vigor no dia 11 de outubro, anunciou o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, Ahmed Hussen.

Num evento em Brampton, Ontário, Hussen disse que os novos requisitos vão tornar o caminho para pertencer à “família canadiana” mais fácil e flexível. Segundo ele, o anúncio de quarta-feira dá cumprimento a uma grande promessa de campanha dos Liberais.

As novas regras incluem:

  • A duração requerida de uma presença física no Canadá é reduzida de quatro em seis anos, para três em cinco anos.
  • Uma parcela do tempo vivido no Canadá, antes da obtenção do estatuto de residente permanente, contará para requisitos de residência, o que dará crédito a trabalhadores temporários e estudantes.
  • O intervalo de idade para os requisitos linguísticos e conhecimento é reduzido para 18 a 54 anos, face ao requisito anterior de 14 a 64 anos.

Entretanto, e segundo uma notícia da CBC News, houve uma queda significativa no número de imigrantes que se candidataram para se tornar cidadãos canadianos, após um aumento significativo da taxa, há três anos.

Nos primeiros nove meses de 2016, houve 56 446 pedidos de cidadania, uma diminuição de quase 50 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram submetidos 111 993 pedidos.

A taxa de processamento subiu de 100 dólares para 530 dólares em 2014-15, triplicando o custo anterior quando a taxa de “direito de cidadania” adicional de 100 dólares é adicionada.

Mais informações sobre o processo de candidatura à cidadania estão disponíveis no site da Imigração, e os novos formulários estarão disponíveis no dia 11 de outubro.

As mudanças fazem parte de uma revisão mais ampla da Lei de Cidadania, projeto de lei C6, que passou na Câmara dos Comuns em junho.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER