Canadá

Portuguesa assassinada em Otava

Filho é o principal suspeito

O homicídio de uma mulher portuguesa em Otava está a chocar a comunidade portuguesa, disse à agência Lusa o presidente de uma associação local. O filho e a nora são os principais suspeitos do crime.
“A comunidade portuguesa, tal como este tipo de crime indica, ficou bastante surpreendida e chocada com o caso. Não se esperava outra reação, especialmente tendo o caso os contornos que teve”, afirmou António Macedo, do Centro Cultural Português de Kingston.
Agentes da polícia de Otava foram notificados por um hospital local de uma “morte suspeita”. A vítima, Maria de Sousa, tinha 81 anos e já estava morta quando foi transportada para o hospital, anunciaram as autoridades em comunicado.
A mulher residia em Kingston com o filho, Paulo de Sousa, de 40 anos, e com a namorada deste, Danielle Leblanc, de 36, numa moradia em Orléans, a 20 quilómetros da capital canadiana. O casal é o principal suspeito do crime. A Unidade de “Major Crimes” da polícia de Otava deteve os dois suspeitos que estão indiciados pelo homicídio premeditado em primeiro grau da vítima.
Maria de Sousa era de uma família “predominante” de Kingston, revelou o também professor na Universidade de Queens. “A vítima era irmã de uma empresária que é bastante conhecida na comunidade com um volume de negócios grande em Kingston”, explicou António Macedo.
A cerimónia fúnebre decorreu na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Kingston. No velório, a vítima foi descrita como uma “mãe amada de três filhos”, incluindo do mais novo, suspeito do homicídio.
O assassínio da mulher portuguesa foi o sexto verificado em 2018 na capital canadiana. A cidade tem quase 130 mil habitantes, onde cerca de 10 mil são portugueses e lusodescendentes.
Lusa

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER