Canadá

Pfizer vai enviar vacina COVID-19 em menos frascos se Canadá concordar com alteração do rótulo

A Pfizer e a BioNTech vão reduzir a quantidade de frascos da vacina COVID-19 que enviarem para o Canadá este ano se o regulador federal de saúde concordar em mudar o rótulo da vacina para dizer que cada frasco contém seis doses em vez de cinco.

Os profissionais médicos nos EUA foram os primeiros a descobrir em dezembro que podiam obter seis doses de um frasco em vez de cinco se usassem seringas mais pequenas. Os contratos assinados com a Pfizer são referentes a doses e não a frascos, por isso o fabricante diz que pode enviar menos frascos.

Milenio Stadium - Pfizer vai enviar vacina COVID-19 em menos frascos

 

Os EUA e a Europa já aceitaram e em janeiro receberam menos frascos. Agora a Pfizer pediu ao Canadá para fazer o mesmo, mas a Health Canada é quem vai decidir. Se for aceite o país vai receber 40 milhões de doses de vacinas da Pfizer em cerca de 6,7 milhões de frascos. Se o Canadá concordar com a mudança, mas não conseguir obter as seis doses de cada frasco, a sua meta para vacinar 20 milhões de pessoas com as 40 milhões de doses da Pfizer vai ser impossível de cumprir.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER