Canadá

Otava e Queen’s Park Investem $500 milhões nos carros elétricos

Otava e Queen’s Park vão investir $500 milhões para produzir carros elétricos - milenio stadium - canada

O governo federal e de Ontário prometeram gastar até $ 500 milhões para fazer com que a fábrica da Ford em Oakville seja capaz de construir carros elétricos.

O futuro da fábrica tem sido uma questão chave para a indústria automóvel do Canadá desde que o sindicato Unifor começou a negociar com a montadora um novo contrato de três anos.

A Ford e a Unifor fecharam terça-feira (22) um acordo a poucas horas antes do prazo para iniciar uma greve terminar e a Ford vai ter de injetar $ 1,98 mil milhões para construir cinco novos carros elétricos na fábrica de Oakville que pode criar novos postos de trabalho na fábrica de motores de Windsor.

A Ford já se tinha comprometido a gastar $11 mil milhões para desenvolver e fabricar veículos elétricos, mas até agora todo esse dinheiro tinha sido destinado às fábricas da Ford no México e em Michigan. Atualmente, a fábrica constrói o Ford Edge e o Lincoln Nautilus, mas preocupações com o futuro da fábrica surgiram no início deste ano, quando um relatório sugeriu que a Ford estava a pensar acabar com o Edge por completo.

A conversão da fábrica de Oakville para produzir carros elétricos vai demorar algum tempo e segundo o presidente do sindicato em 2025 deverão começar a sair carros elétricos desta fábrica. O governo de Ontário compromete-se a trabalhar em conjunto com Otava para garantir que o sector da indústria automóvel aproveita as novas oportunidades.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW