Canadá

Ontário vai introduzir legislação para venda e distribuição de marijuana

O Ontário está preparado para introduzir legislação esta quarta-feira que irá regular a venda e distribuição de marijuana recreativa.

A província foi a primeira a anunciar planos detalhados no mês passado para a canábis, logo que o governo federal legalizar a mesma em julho de 2018.

A droga será vendida em até 150 lojas administradas pelo Ontario Liquor Control Board – separada das lojas que vendem álcool – e os dispensários ilegais serão encerrados.

As vendas serão limitadas a pessoas com 19 anos de idade e mais velhos, e o consumo de marijuana não será permitido em espaços públicos ou locais de trabalho.

O governo tem sido tímido em indicar preços potenciais, dizendo que as decisões serão tomadas depois que sejam conhecidos mais detalhes do governo federal, mas reafirma que o objetivo é ficar longe de preços excessivamente caros que alimentem as vendas ilegais.

Os municípios do Ontário vão ficar a saber nas próximas semanas onde o governo quer localizar o primeiro lote de lojas de canábis, mas o ministro das Finanças garante que nenhuma loja estará localizada perto das escolas.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER