Canadá

Ontário disponibiliza verba adicional de 72,6 milhões de dólares para programas de psicoterapia

O ministro da Saúde do Ontário, Eric Hoskins, anunciou na segunda-feira que a província vai disponibilizar um montante adicional de 72,6 milhões de dólares nos próximos três anos para programas de psicoterapia.

Hoskins disse que o dinheiro deverá ajudar mais de 100 000 pessoas que sofrem de problemas de saúde mental.

Falando no início da Semana de Consciência sobre Doenças Mentais no Centro de Dependência e Saúde Mental (CAMH) em Toronto, Hoskins observou que o dinheiro faz parte do investimento da província de 140 milhões de dólares em serviços de saúde mental ao longo de três anos.

O CAMH oferece apoio clínico para pacientes internados e ambulatoriais para pessoas com doenças mentais complexas, recursos para pacientes e familiares e instalações recreativas.

Segundo o ministro, este valor soma-se aos 3,7 mil milhões de dólares que o Ontário investiu em serviços de saúde mental em 2015-16.

De acordo com o governo do Ontário, as pessoas podem ter acesso aos programas ao conversar com os seus provedores de cuidados primários e ao visitar os centros locais de saúde mental e de vícios da comunidade local.

Hoskins também chamou a atenção para o início das obras de reconstrução do espaço CAMH na Queen West.

A requalificação significa que será adicionada uma nova área de 655 mil pés quadrados. A expansão incluirá 235 camas de internamento, uma sala de emergência aberta 24 horas, instalações de pesquisa e educação, e parques e espaço para retalho dentro do bairro do CAMH.

Hoskins especificou que o Ontário está a investir até 633 milhões de dólares na expansão do CAMH.

De acordo com o comunicado de imprensa, cerca de 30% dos residentes do Ontário sofrerão doenças mentais ou abuso de substâncias em algum momento da sua vida.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER