Canadá

Nova Escócia vai disponibilizar aconselhamento jurídico gratuito a vítimas de agressão sexual

As vítimas de agressões sexuais vão ter agora acesso a um aconselhamento legal gratuito e independente na Nova Escócia.

Otava disponibilizou 810 mil dólares para o projeto piloto federal-provincial, no qual as vítimas receberão até quatro horas de conselhos legais gratuitos.

O ministro da Justiça, Mark Furey, disse que o governo foi informado claramente que as vítimas e sobreviventes precisavam de um melhor apoio.

O Ministério Público criará um guia para vítimas de agressão sexual no processo judicial e providenciará formação em violência sexual para os advogados da Coroa.

Os advogados selecionados no programa piloto de três anos receberão um formação extensiva e compartilharão as suas experiências e práticas recomendadas.

A deputada Liberal, Bernadette Jordan, disse que uma melhor compreensão das necessidades das vítimas leva a um sistema de justiça criminal mais justo.

Para Jackie Stevens, diretora executiva do Avalon Sexual Assault Centre em Halifax, o projeto é um primeiro passo importante para um apoio legal dado às vítimas.

O governo do Ontário, entretanto, anunciou no ano passado um plano de 41 milhões de dólares destinado a combater a violência sexual e o assédio que inclui um programa piloto para fornecer aconselhamento jurídico gratuito e independente aos sobreviventes de agressão sexual.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER