Canadá

No Canadá a criação de emprego tem o melhor resultado em 16 anos

Em 12 meses, foram 471 mil vagas. País é o que mais cresce no G7 e procura profissionais qualificados no exterior.
Embalado pelo maior crescimento económico entre os países do G7, que reúne as economias mais industrializadas do planeta, o mercado de trabalho do Canadá bateu um recorde: nos últimos 12 meses, foram criados 471.300 empregos, o maior patamar desde 2003.

O país tem uma política de atração de profissionais estrangeiros qualificados, com programas do governo federal e de diferentes províncias para procurar trabalhadores no exterior.

Só em agosto, a economia canadiana criou 81.100 novos postos de trabalho – mais de quatro vezes as 20 mil vagas que eram previstas pelos analistas do mercado financeiro – informou a agência de estatísticas do Canadá.
O número é impressionante: agosto de 2019 foi o sétimo melhor mês para criação de empregos desde 1976. E reflete o crescimento económico do país.

No segundo trimestre, a economia canadiana cresceu a um ritmo anualizado de 3,7% – o maior patamar entre o G7, grupo que reúne os sete países mais industrializados do planeta. A taxa de desemprego no país ficou em 5,7% em agosto.

Outros números do emprego em Agosto

Ganhos salariais
Os ganhos salariais diminuíram, mas permaneceram fortes. O salário por hora aumentou 3,7% em agosto em relação ao ano anterior.

Horas trabalhadas
O total de horas trabalhadas em agosto aumentou 1,2% em relação ao ano anterior.

Emprego integral x meio período
Foram criados 23.800 empregos em período integral em agosto, enquanto o número de vagas em meio período aumentou em 57.200.

Setor de serviços
O maior número de vagas de emprego no mês passado foi no segmento de serviços, que registou um aumento de 73.300.

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close