Canadá

Liberais reduzem a lista de competidores para os centros de inovação “supercluster” para nove finalistas

O governo Liberal reduziu a lista de competidores elegíveis para uma parte do seu programa “supercluster” de 950 milhões de dólares, uma iniciativa para promover a inovação e criar empregos em cinco centros especializados em todo o país.

Os nove finalistas da lista do governo incluem parcerias em tecnologias oceânicas e digitais, inteligência artificial, transporte, fabrico, mineração, setor agroalimentar e infraestrutura.

O governo define «superclusters» como colaborações entre empresas e universidades, faculdades ou organizações sem fins lucrativos, “para transformar ideias em soluções que podem ser aplicadas no mercado”.

O ministro do Desenvolvimento Económico, Navdeep Bains, comparou o modelo ao Silicon Valley da Califórnia, uma região definida pela sua indústria de software e informática.

Depois de receber 50 propostas, envolvendo mais de 1000 empresas e 350 participantes, o governo disse que criou uma lista restrita de nove candidaturas de todo o país. Até cinco consórcios serão elegíveis para uma parcela do fundo de 950 milhões de dólares, que será gasto em cinco anos.

Bains disse que espera dar a conhecer os candidatos bem-sucedidos até ao final do ano fiscal do governo em março.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER