Canadá

Patrocínio de Pais e Avós

Por: Peter Ferreira

 

Como relatei recentemente em um dos meus artigos, este ano o Governo do Canadá apresentou um novo processo de admissão de aplicações para o patrocínio de Pais e Avós. Agora sob este novo processo ou segunda ronda, as pessoas que querem patrocinar seus pais e avós para virem para o Canadá primeiro precisam preencher um formulário online.
No início deste ano, 10 mil indivíduos foram selecionados aleatoriamente dos formulários recebidos e convidados a enviar um pedido para patrocinar seus pais e avós. Aqueles que foram selecionados pela lotaria tinham 90 dias para enviar seus pedidos, o que significa que a Imigração tinha que receber pedidos completos até 4 de agosto de 2017. A imigração não recebeu 10,000 pedidos completos até 4 de agosto de 2017, e na realidade, o número era tão baixo que agora uma segunda rodada de emails será enviada para convidar outros potenciais patrocinadores para mandar um pedido para o patrocínio de Pais e Avós.
Esses adicionais potenciais patrocinadores serão selecionados usando a mesma lista aleatória que foi preparada para identificar os primeiros 10,000 potenciais patrocinadores convidados a enviar um pedido. Os emails serão enviados aos potenciais patrocinadores adicionais convidando-os a mandar um pedido para patrocinar seus pais e avós.

Esses potenciais patrocinadores terão até 8 de dezembro de 2017 para enviar seus pedidos completos de patrocínio à Imigração. A segunda volta de convites significará uma segunda chance para muitos potenciais patrocinadores que não foram convidados na primeira volta. Os potenciais patrocinadores que foram convidados na primeira volta, mas não apresentaram pedidos, não terão oportunidade de se candidatarem em 2017.
Aqueles que não são selecionados para enviar pedidos em 2017 terão a oportunidade de demonstrar o seu interesse em patrocinar seus pais e avós novamente no início de 2018.

É importante notar que:
– convites serão enviados para potenciais patrocinadores a partir de 6 de Setembro de 2017
– nesta segunda volta de convites, apenas aqueles que foram selecionados aleatoriamente para enviarem uma aplicação receberão um e-mail
A partir de 6 de setembro, potenciais patrocinadores podem confirmar se foram ou não selecionados pesquisando no site do departamento de Imigração ou entrarem em contacto com o escritório que ajudou com o processo.
Esta mudança inicialmente prometeu melhorar o acesso ao processo de inscrição e torná-lo mais justo e transparente dizia o governo na altura do lançamento do novo sistema criado para substituir o anterior de “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”. Enquanto eu vi falhas no modelo anterior, pelo menos tínhamos uma maior certeza de que uma aplicação fosse aceita para consideração se chegasse ao seu destino a tempo. Sem dúvida, os responsáveis por este programa devem estar ansiosos para corrigir as falhas do Sistema. Espero que esta cena não se repita no próximo ano.

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER