Canadá

Geração do Milénio mais propensa a participar em cerimónias do Dia da Memória

Uma nova pesquisa sugere que a geração do milénio está a ter um interesse maior e gradual quando se trata de participar em cerimónias do Dia da Memória.

A pesquisa, realizada pela Ipsos em nome da Historica Canada, descobriu que 29 por cento dos inquiridos preveem participar numa cerimónia para homenagear os soldados caídos em 11 de novembro, mais três por cento do que no ano passado, o que marca um regresso aos máximos registados em 2015.

Mas a pesquisa online sugere que os canadianos entre 18 e 34 anos de idade são os mais propensos a pagar os seus respeitos pessoalmente.

Segundo a pesquisa, 37 por cento dos inquiridos da geração do Milénio contam participar numa cerimónia, bem acima dos 29 por cento dos «baby boomers» com mais de 55 anos que foram inquiridos.

Apenas 23% dos entrevistados com idade entre 35 e 54 anos, classificados como membros da geração X, expressaram a intenção de participar numa cerimónia oficial.

A Historica Canada diz que o aumento do interesse de participação nas cerimónias do Dia da Memória pode ser o resultado de maiores esforços para compartilhar histórias de veteranos nas escolas e outros espaços públicos, expondo as gerações mais jovens às contas da vida real em combate.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER