Canadá

Canadá/USA: Fronteira fechada até 21 de outubro

O governo federal vai estender o encerramento da fronteira terrestre com os EUA por mais 30 dias, até 21 de outubro.

Otava está a aguardar que os americanos provem que estão a conseguir controlar os casos de COVID-19 antes de abrir a fronteira para viagens não essenciais entre os dois países.

A fronteira entre os dois países está fechada há meses, e como os casos de Covid-19 continuam elevados em vários estados americanos, os dois países concordaram em continuar a manter a fronteira encerrada para viagens não essenciais.

Canadá-USA Fronteira fechada até 21 de outubro - milenio stadium - toronto
Canadá/USA: Fronteira fechada até 21 de outubro

O encerramento resultou numa queda dramática no tráfego entre os dois países, embora os trabalhadores essenciais, como condutores de camiões e profissionais de saúde, ainda consigam atravessar por terra.
O governo federal também tomou medidas para conter o movimento de americanos pelo Canadá a caminho do Alasca – os americanos com destino ao estado do norte foram limitados a cinco travessias no oeste do Canadá e são obrigados a viajar diretamente até ao seu destino final sem fazerem paragens.

Se os americanos violarem a lei de quarentena do Canadá podem ser multados até $750.000 ou condenados a seis meses de prisão. Os americanos são proibidos de se dirigirem a parques nacionais, locais de lazer e locais de turismo e recebem uma etiqueta para pendurarem no seu espelho retrovisor que indica a data em que devem deixar o Canadá.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW