Canadá

Cortes orçamentais e consequências para Toronto

Após a divulgação do orçamento do Ontário em abril, o governo de Ford anunciou uma série de importantes cortes em financiamentos e programas da província, oferecendo poucos detalhes de como Toronto será afetada.
No entanto, um novo relatório de Chris Murray revelou de que forma as mudanças no financiamento identificadas até ao momento terão impacto na cidade e levarão a um déficit orçamental estimado em $177,65 milhões, apenas em 2019.

De acordo com Murray, o aumento planeado do imposto provincial sobre a gasolina que foi cancelado vai totalizar um corte de $24 milhões, enquanto os cortes nos serviços de cuidados infantis serão de $84,8 milhões. Além disso, os serviços paramédicos de Toronto enfrentarão cortes de $3,85 milhões, enquanto o déficit na saúde pública de Toronto será de $65 milhões.

O presidente da Câmara Municipal de Toronto John Tory diz que o relatório mostra como os cortes pressionam o orçamento de Toronto, que já havia sido aprovado em março.

Tory acrescentou que o orçamento aprovado pela cidade “investiu em serviços que o povo de Toronto deseja, incluindo polícia, trânsito e recreação, funcionou e manteve os aumentos de impostos baixos”.

“Continuaremos a afirmar que esses cortes unilaterais e retroativos no cuidado infantil e na saúde pública prejudicarão residentes, especialmente crianças e famílias, e ameaçarão a prosperidade de Toronto”, disse Tory.
Tory também disse que permanece aberto para sentar e discutir esses cortes com Ford de uma maneira produtiva, e que a cidade se ofereceu várias vezes para participar de tais reuniões.

Fonte: OiCanada

Redes Sociais - Comentários

Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

Close
Close