Canadá

Conselho escolar de Peel pede suspensão dos testes do EQAO devido a preocupações com os resultados de Matemática

O Conselho Escolar do Distrito de Peel (PDSB) solicitou ao Ministério da Educação que suspendesse os testes do EQAO para o ano letivo 2017-18 devido a preocupações com a parte da matemática do teste.

Na reunião de terça-feira, o conselho aprovou uma moção a solicitar a suspensão por uma votação de 7-5. O PDSB também solicita que todos os conselhos escolares públicos do Ontário se juntem ao pedido para suspender o teste.

“Nos últimos três anos, temos observado a matemática, mas ainda não estamos a fazer nenhum progresso em relação a esse teste em particular”, sublinhou a presidente do PDSB, Janet McDougald, no programa Metro Morning da CBC Radio.

O pedido resulta de uma “forte discrepância” entre os resultados do teste padronizado administrado a nível provincial e os próprios boletins de relatório do conselho escolar, de acordo com a moção.

McDougald salientou que a recente decisão da província de rever o sistema do EQAO sugere que os problemas com o teste são reais.

Em setembro, o Ontário anunciou um plano para modernizar o currículo escolar público, incluindo mudanças nos boletins informativos, um novo foco nas competências de vida e uma revisão do EQAO.

No ano passado, apenas metade dos alunos do 6º ano atingiram o padrão do EQAO na disciplina de matemática.

Em resposta ao pedido do PDSB, a Ministra da Educação, Mitzie Hunter, disse que a província não vai suspender o teste enquanto decorre a revisão.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER