CanadáBlog

Área do Galleria Mall vai ficar totalmente diferente

Área do Galleria Mall-toronto-mileniostadium
Crédito: hariripontarini.com

Bem conhecido da comunidade portuguesa que reside em Davenport, o Galleria Mall vai ficar totalmente diferente. O antigo centro comercial localizado entre a Dupont e a Dufferin Street foi demolido e a ELAD Canada está a trabalhar com a Hariri Pontarini Architects para criar um bairro para diferentes grupos económicos e que pretende revitalizar completamente a área.

Para a empresa de arquitetos, o objetivo é transformar a paisagem urbana, redesenhar o parque e melhorar o sistema de trânsito na área. O projeto contempla inclusive ciclovias, uma tendência cada vez mais comum nos grandes centros urbanos.

Área do Galleria Mall-toronto-mileniostadium
Crédito: hariripontarini.com

O condomínio que está planeado para esta área vai chamar-se Galleria on the Park e vai ter oito prédios residenciais com mais de 2.800 unidades. Cerca de 150 unidades estão destinadas a habitação acessível.  Mas o local também vai contar com espaço destinado ao retalho, nomeadamente lojas e boutiques. O Wallace Emerson Park vai ser uma das principais atrações da comunidade e os habitantes podem esperar passeios largos e um ambiente seguro e acolhedor.

O local vai incluir bancos para que as pessoas possam desfrutar do local e segundo a empresa de arquitetos está preparado para receber árvores e plataformas de programação ao ar livre. O centro comunitário Wallace Emerson vai ser expandido e uma das atrações é uma pista de corrida coberta. Depois de concluído, vai transformar-se num dos maiores centros comunitários de Toronto.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER