Canadá

Alex Trebek e Tragically Hip recebem Ordem do Canadá

Depois de mais de três décadas de música, os membros sobreviventes da banda Tragically Hip receberam uma das maiores honras do Canadá na sexta-feira: ser apontado para a Ordem do Canadá.

A governadora geral Julie Payette apresentou as insígnias da Ordem a Robert Baker, John Philip Fay, Paul Joseph Daniel Langlois e Robert Gordon Sinclair, numa cerimónia realizada no Rideau Hall. Eles receberam a distinção de membros da ordem.

O vocalista Gord Downie, que morreu de uma forma incurável de tumor cerebral chamada glioblastoma, no mês passado, recebeu a sua insígnia durante uma cerimónia em homenagem à liderança em questões indígenas, em junho.

“Do hóquei à história, as referências líricas da banda para tópicos canadianos criaram uma sensação de como é amar – e viver – neste país”, declarou o Rideau Hall.

Entretanto, Trebek, nascido em Sudbury, tornou-se um oficial da Ordem do Canadá por ter impulsionado “o amor de aprender em milhões de pessoas em todo o mundo. Fora da câmara, ele é um campeão da alfabetização geográfica nos Estados Unidos e Canadá por meio do seu trabalho com as suas sociedades geográficas “.

Eles juntaram-se a um grupo de 40 outros distinguidos na cerimónia do Rideau Hall.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW