Canadá

Adolescente indígena único canadiano na lista para o prémio Internacional da Paz Infantil

Autumn Peltier é apenas uma adolescente, mas já está a usar a sua voz para promover mudanças positivas no mundo – começando com a água do Canadá.

Uma ativista ambiental, a adolescente da Primeira Nação de Wikwemikong tinha apenas oito anos quando deu o seu primeiro discurso sobre o direito universal de beber água potável. Desde então, Peltier trabalhou como defensora da proteção dos recursos hídricos naturais, da assinatura de um tratado contra a expansão das areias petrolíferas, para pressionar os líderes mundiais pela proteção da água na Conferência do Clima Infantil na Suécia.

“Estou triste, porque as nossas águas estão doentes. Não apenas no Canadá, mas em todo o mundo”, disse Peltier, quando se dirigiu à Assembleia de Primeiras Nações.

Autumn Peltier fala depois do encontro com o primeiro-ministro Justin Trudeau em dezembro de 2016. (APTN)

Agora, Peltier está na corrida para o prémio Internacional da Paz Infantil. Ela é o único cidadão canadiano a disputar o prestigiado prémio.

Peltier diz que, independentemente de ela conquistar (ou não) o prémio Internacional da Paz Infantil, ela sente-se honrada por ter sido nomeada e pretende continuar com o seu ativismo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER