Canadá

240.000 pessoas inscrevem-se para o novo subsídio COVID-19 no primeiro dia

Um pouco menos de um quarto de milhão de canadianos inscreveram-se para o subsídio de recuperação do Canadá no primeiro dia de inscrições abertas, apesar de algumas dificuldades técnicas.

A Agência de Receitas do Canadá recebeu mais de 240.640 inscrições para o novo benefício na segunda-feira (12), informou o diretor de comunicações do ministro da Receita Nacional.

O novo subsídio vai pagar $500 por semana durante 26 semanas e está aberto para aqueles que não se qualificam para o subsídio de desemprego porque nunca pagaram ou não têm horas suficientes de descontos.

Milenio Stadium - canada sorry-we-are-closed-sign

 

O novo subsídio de recuperação faz parte de um novo pacote de medidas federais que vai substituir o CERB.
Algumas pessoas informaram que na segunda-feira (12) estavam a ter problemas técnicos para se inscrever no novo subsídio, mas a CRA garantiu que os problemas técnicos já tinham sido ultrapassados.

O subsídio de recuperação do Canadá entra em vigor à medida que aumentam as preocupações sobre o aumento da perda de empregos, com Ontário e Quebec a impor restrições em restaurantes, bares e ginásios para controlar a transmissão da Covid-19.

O ministério do Emprego e Desenvolvimento Social do Canadá está à espera que 890.000 trabalhadores se qualifiquem para receber o subsídio de recuperação do Canadá nas próximas semanas e meses.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW