Canadá

Relatório recomenda aumentar idade para 21 para comprar cigarros

Um relatório comissionado pelo governo está a recomendar ao Ontário que aumente os impostos sobre os cigarros, proiba qualquer pessoa com menos de 21 anos de idade de comprá-los e imponha uma taxa às empresas de tabaco.

As recomendações provêm de um painel de especialistas que sugere maneiras de reduzir a percentagem de Ontarianos que fumam de 17% para menos de cinco por cento até 2035 – um objetivo identificado pelo governo federal.

O relatório aponta que o Ontário tem o segundo preço mais baixo para os cigarros no Canadá – 102,40 dólares por pacote – e isso deve ser pelo menos dobrado, ao aumentar regularmente os impostos.

Também pede ao governo que imponha uma taxa anual sobre as empresas de tabaco e reduza o número de lojas de retalho que vendem tabaco dos 10 000 atuais.

Para evitar que os jovens adotem o tabagismo, os especialistas sugerem aumentar a idade mínima para 21 anos de idade para comprar produtos de tabaco e fazer com            que produções de Média, como filmes que incluem o fumo sejam inelegíveis para subsídios públicos.

O ministro da Saúde, Eric Hoskins, diz que está a analisar as recomendações e se estas são viáveis.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER