Canadá

Mais de dois milhões de veículos vendidos no Canadá pela primeira vez em 2017

Os canadianos no ano passado compraram mais de dois milhões de veículos pela primeira vez, graças ao registo de vendas de camiões ligeiros.

A DesRosiers Automotive Consultants Inc. disse que os veículos novos vendidos em 2017 alcançaram um máximo pelo quinto ano consecutivo.

“O novo recorde atualmente é de 2 038 798 unidades vendidas no Canadá, um total surpreendente que resultou de nove meses em que foram registados níveis recorde de vendas”, afirmou a agência em comunicado de imprensa na quarta-feira.

O marco foi alcançado apesar das vendas mais baixas nos últimos dois meses do ano, em que as vendas caíram 1,1% em dezembro e 1,2% em novembro.

As vendas em 2017 aumentaram 4,6% em relação a 2016, marcando o oitavo ano consecutivo de aumentos de vendas desde a crise financeira de 2009.

DesRosiers disse que as vendas de camiões ligeiros cresceram 8,7 por cento para quase 1,4 milhões de unidades no ano passado.

As vendas de automóveis ligeiros de passageiros caíram 3,4 por cento para cerca de 640 mil unidades, o nível mais baixo desde 1964.

A maioria das principais marcas alcançou vendas recorde, incluindo as marcas de luxo Audi, BMW, Mercedes-Benz e Porsche.

As únicas marcas de automóveis que reduziram as vendas em 2017 foram FCA (3,7 por cento), Hyundai (6,1 por cento) e smart (80,4 por cento).

A Ford liderou com a venda de 308 500 vendas, um aumento de 1,1 por cento no ano, em comparação com a General Motors, que viu as vendas aumentar 13,3 por cento para 302 800 veículos.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER