Canadá

Canadianos podem preparar-se para um inverno “clássico” com muita neve

Um dos meteorologistas conceituados do Canadá está a alertar os canadianos em todo o país para se preparem para um inverno que deverá trazer muita neve.

Chris Scott, meteorologista-chefe da “The Weather Network”, diz que a mensagem da sua equipa de previsão é para que se preparem para o que preveem seja um inverno tempestuoso.

Scott diz que o fenómeno climático La Nina deste ano tem uma semelhança impressionante com o de 2007-2008, altura em que Toronto registou o inverno com mais neve de sempre.

A Colúmbia Britânica, as Pradarias, o Québec, o Ontário e as ilhas Marítimas podem esperar níveis de precipitação acima do normal, de acordo com a previsão.

No oeste do Canadá, essa precipitação provavelmente será em forma de neve, com a região a sentir o efeito de temperaturas abaixo do normal.

Segundo Scott, as tempestades com muita neve estão previstas para dezembro, na metade leste do Canadá, enquanto que na metade ocidental do país, as condições de inverno deverão começar em janeiro.

Durante o La Nina, os invernos são muitas vezes caracterizados por um clima variável, pelo que os canadianos podem esperar várias nevascas, mas também períodos sustentados de clima mais ameno.

O padrão climático também aponta para um inverno que deverá persistir, o que significa que o país pode ser afetado por tempestades de neve até finais de março.

A única região do Canadá que não segue a tendência nacional é o Nunavut, que tem registado temperaturas mais altas nos últimos anos devido ao aquecimento global. Scott diz que o Nunavut pode esperar novamente neste inverno temperaturas mais quentes do que o normal, juntamente com níveis médios de queda de neve.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER