Brasil

Autarca do Rio de Janeiro confirma estar infetado pela segunda vez

O autarca da cidade brasileira do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou esta quinta-feira que contraiu covid-19 pela segunda vez.

Num vídeo publicado na rede social Twitter, o autarca ‘carioca’ explicou que apresentou sintomas leves de gripe, como dor de garganta e um leve mal-estar, e se submeteu a um teste, que confirmou a infeção pelo novo coronavírus.

“Uma notícia rápida, não muito boa, infelizmente ontem eu comecei a ter, à noite alguns sintomas de gripe, mal-estar, não dormi bem. Hoje cedo, fui fazer o teste para covid-19 e, infelizmente, deu positivo”, contou Paes.

“É uma reinfecção, eu tive [covid-19] em maio do ano passado, mas estou super bem”, acrescentou.

Paes afirmou que continuará a trabalhar remotamente em sua casa e pediu à população para manter os cuidados para evitar a doença.

A cidade do Rio de Janeiro registou, desde o início da pandemia, 240.757 casos e 22.065 óbitos provocados pelo novo coronavírus.

O Brasil é o segundo país com mais mortes por covid-19 (361.884), depois dos Estados Unidos da América, e o terceiro em número de infetados (13.673.507), depois dos EUA e da Índia.

pandemia de covid-19 fez pelo menos 2.974.651 mortos em todo o mundo. No total, mais de 138.213.350 infeções foram oficialmente diagnosticadas desde o princípio da crise sanitária.

JN

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER