BlogEntretenimento

Pista de Corridas da Dufferin

A BLAST FROM THE PAST

 

Pista de Corridas da Dufferin-toronto-mileniostadium
Fotos: Armando Terra/DR

 

E lá vão eles! Muito antes da Dufferin Plaza, Walmart, No Frills, The Beer Store, e muitos outros retalhistas no Dufferin Mall, havia a Pista de Corridas da Dufferin. Originalmente localizada em 25 acres de terra mesmo no lado direito da Dufferin Street, a sul da Bloor Street West, e a norte da College Street. A Pista de Corridas da Dufferin estava na terra pertencente a Charles Leslie Denison, que foi filho de George Taylor Denison I e Elizabeth Caldwell Todd. De acordo com os mapas detalhados da cidade de Toronto datados de 1884, ele era dono registado das partes da metade este do Parque Lote No. 29, o qual estava localizado a norte da Dundas Street West no Vilarejo de Brockton, Ontário.

Charles Denison originalmente projetou e abriu um driving park, que foi subsequentemente comprado pelo Abe Orpen por 4000$, após a morte de Charles.

Inicialmente, Orpen abriu o Hipódromo Dufferin, que tinha estábulos para 35 cavalos. Teve bastante sucesso até que o Ontario Jockey Club assumiu o controlo em 1955 e subsequentemente encerrou as operações. Uma vez fechado, o local foi vendido a quem tinha planos futuros. Após a demolição da Pista de Corridas da Dufferin em 1955, as corridas de cavalos foram movidas para a Pista de Corridas de Woodbine. Neste momento, houve um movimento para centralizar e consolidar as Pistas de Corrida em Toronto.

A Pista de Corridas da Dufferin tinha 0.8 KM ou 0.5 Milhas de comprimento total e era conhecida por muito locais como a Pequena Saratoga. Originalmente aberta em 1894, depois da Provincial Racing Charter ter sido aprovada ao York Riding and Driving Association, os trabalhos de construção começaram rapidamente, vigiando e trabalhando nas terras. Abe Orpen finalmente abriu a Pista de Corridas da Dufferin em 1907, pouco tempo após a Racing Charter ter saído da província, porque a aposta de corrida de cavalos era bastante controversa e muitos esperavam que o desporto fosse manipulado ou corrigido. Como resultado, Abe Orpen apelou diretamente ao então primeiro-ministro canadiano, Wilfrid Laurier e este rapidamente garantiu a Carta Federal. Esta nova lei permitia à Metropolitan Racing Association do Canadá estabelecer apostas uma vez mais na Pista de Corridas da Dufferin, mas sobre o controlo da província.

A pista teve bastante sucesso por 47 anos consecutivos e quando fechou as terras foram vendidas a um grupo, dirigido pelo Toronto Sportsman and Industrialist E.P. Taylor em 1955 e as terras eram únicas e adoradas. Estima-se que o custo foi algo como quatro milhões de dólares na altura. Muitas vezes foi dito que Orpen e mais tarde o seu filho recebiam inúmeras chamadas de mulheres, que lhes diziam que os seus maridos tinham perdido todo o seu dinheiro nas apostas das corridas na Pista de Corridas da Dufferin. As pessoas partilhavam histórias de Orpen ou outros representantes dos seus escritórios, que entregavam alguns envelopes em casa de algumas destas mulheres. Foi dito que Orpen dizia: “Aqui, senhora, está o valor que o seu marido gastou na nossa pista. Nós aprovamos apostas, mas não com o dinheiro de despesas.”.

Os seguintes itens são da minha coleção:

  1. Fotografia aérea a mostrar a localização da Pista de Corridas da Dufferin e área vizinha, 1951.
  2. Pista de Corridas da Dufferin em 1955 – Bilhete 41C. 8811 8811, bilhete de dois sentidos, paga 1$ direito e 1$ para ficar. Corrida 11. Bom estado, 1 ½” x 2 ¾”.
  3. Pista de Corridas da Dufferin em 1955 – Bilhete 1L, bilhete apenas para ficar, 8813 8813. Bom estado, 1 ½” x 2 ¾”.

Clica aqui para ver mais sobre a coleção de Armando Terra.


 

Pista de Corridas da Dufferin-toronto-mileniostadium
Fotos: Armando Terra/DR
Dufferin Racetrack

And they’re off!! Long before Dufferin Plaza, Walmart, NoFrills, The Beer Store, and countless other retailers at the Dufferin Mall, there was the Dufferin Racetrack. Originally located on 25 acres of land right on the West side of Dufferin Street, South of Bloor Street West, and North of College Street. The Dufferin Racetrack was on land which had been inherited by Charles Leslie Denison, who was the son of George Taylor Denison I and Elizabeth Caldwell Todd. According to the City of Toronto maps dated 1884, he was the registered owner of parts of the East half of Park Lot No. 29, which is located North of Dundas Street West in the Village of Brockton, Ontario.

Charles Denison originally designed and opened a driving park, which was subsequently purchased by Abe Orpen for $4000, upon Charles’ death. Initially, Orpen opened the Dufferin Racetrack which stabled 35 horses. His venture was extremely successful up until the Ontario Jockey Club took control in 1955 and subsequently closed down the operation. Once closed, the site was sold to developers whom had future plans. After the demolishing of the Dufferin Racetrack in 1955, the horse races once held there were moved to Woodbine Racetrack. At this time, there was an extensive movement to centralize and consolidate racetracks in Toronto.

Dufferin Racetrack was only 0.8km or 0.5 mile in total length and was known to many locals as Little Saratoga. Originally opened in 1894, after a Provincial Racing Charter was granted to the York Riding and Driving Association, work soon began constructing, surveying and working the lands. Abe Orpen finally opened the Dufferin Racetrack in 1907, soon after the Racing Charter was withdrawn by the province, because horse race gambling, became very controversial and many regarded the sport to be rigged or fixed. As a result, Abe Orpen appealed directly to then Canadian Prime Minister, Wilfrid Laurier and was quickly granted a Federal Charter. This new Charter allowed the Metropolitan Racing Association of Canada, to establish betting once again at the Dufferin Racetrack, thus beyond the control of the province.

The track ran successfully for 47 consecutive years and upon closing, the lands were then sold to a group, spear headed by Toronto Sportsman and Industrialist E.P. Taylor in 1955 and the lands were a unique and beloved place. Estimated costing was pegged at 4 million dollars at that time. Many times, it was said that Orpen himself and later his son, regularly received numerous phone calls from women, claiming that their husbands had lost all of their wages at Dufferin Racetrack Betting. People shared stories of Orpen himself or other representatives from his office, which then lead to driving to some of these women’s houses delivering envelopes. It was said that Orpen would say the following: “Here lady is what your husband lost at our track. We approve of gambling but not with grocery money.”

The following items are from my collection:

  1. Aerial photograph showing location of Dufferin Racetrack and neighbouring area, 1951.
  2. 1955 Dufferin Racetrack wagering ticket 41C. 8811 8811, Two ways ticket, pays
  3. 1955 Dufferin Racetrack wagering ticket 1L, place only ticket, 8813 8813. Pristine condition, 1 ½” x 2 ¾”.

Armando Terra/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER