Terra Nostra Garden Hotel vence prémio Condé Nast Johansens

Views: 18

O Terra Nostra Garden Hotel, localizado no vale das Furnas, foi uma das quatro unidades hoteleiras portuguesas distinguidas com os prémios de excelência Condé Nast Johansens 2019, considerados dos prémios mais prestigiados do mundo no sector hoteleiro.

O hotel açoriano recebeu o galardão na categoria “Reader’s Choice” (Prémio dos Leitores). Ao Diário dos Açores, Nuno Borges, director de comunicação e marketing do Grupo Bensaude, que detém a unidade hoteleira, diz que a distinção é o reconhecer “do serviço que o Terra Nostra presta há mais de 80 anos na nossa região”. É também, acrescenta, “o reconhecimento daquele que é o bastião fundador da hospitalidade açoriana e da nossa arte de bem receber”.

“O esforço que nós fazemos é um esforço diário, de qualidade no serviço que prestamos no Terra Nostra Garden Hotel”, frisou ainda o responsável, garantindo que a atribuição do prémio ao hotel leva o nome da Região e do país “mais longe”.

“O Terra Nostra já é conhecido como um património único e inimitável nos Açores. Sem dúvida nenhuma que este prémio leva o nome, não apenas dos Açores, mas também de Portugal, mais longe”, diz Nuno Borges, em declarações ao nosso jornal.

Os prémios anuais da Condé Nast Johansens reconhecem o “constante labor” dos melhores hotéis do mundo para melhorar o mercado das viagens de luxo e, segundo Nuno Borges, a nomeação do Terra Nostra Garden Hotel “não foi de estranhar”, pois é o terceiro ano que a unidade hoteleira é nomeada.

Em 2016, o Terra Nostra entrou nos nomeados da Condé Nast Johansens como primeiro representante dos Açores e, já em 2017, recebeu o galardão na categoria de “Best Countryside Hotel”, que se junta agora ao “Reader’s Choice”. Tornou-se, assim, o primeiro hotel da Região a receber este prémio e, agora, o primeiro a receber o galardão por duas vezes.

O director de comunicação e marketing do Grupo Bensaude salienta o facto de a nomeação ser feita por iniciativa da Condé Nast, realçando que o prémio resulta da consolidação de três factores: “há uma votação online, há o ‘feedback’ dos hóspedes do hotel e relatório do representante local, neste caso de Portugal e de Espanha, da Condé Nast. A conjugação destas três vertentes é que dita os vencedores do prémio”, explica.

Da lista dos vencedores portugueses fazem ainda parte o Hotel Infante Sagres, no Porto, como Melhor recém- chegado ou regresso à cena hoteleira, o Tivoli Carvoeiro, no Algarve, enquanto Melhor para as Famílias, e o Santiago de Alfama Hotel, em Lisboa, como Melhor Hotel Urbano.

A cerimónia de entrega dos prémios do guia de referência para os viajantes independentes aconteceu na noite de 5 de Novembro, no hotel The May Fair, em Londres.

O galardão, entregue em mãos ao director comercial do Terra Nostra Garden Hotel, Pedro Salazar, junta-se a outros já alcançados pelo mesmo hotel, como os da World Travel Awards.

“Neste momento, [o Terra Nostra Garden Hotel] é mais que um hotel, é uma ‘landmark’ de excelência para turistas e locais, que com orgulho recomendam o seu restaurante, o seu Parque e claro, as suas incríveis águas férreas e quentes”, sublinha o Grupo Bensaude, em comunicado.

Sobre a Condé Nast Johansens, de referir que pertence à editora das revistas Vogue, GQ, Tatler, Condé Nast Traveller e Vanity Fair e é o primeiro guia de referência para os viajantes independentes. É considerado uma referência “de excelência” para os hotéis independentes que são inspeccionados anualmente. Os guias da Condé Nast Johansens têm uma audiência de 5,8 milhões de utilizadores, com uma distribuição que atinge os 27 mil exemplares a nível internacional.

Source:Diário dos Açores
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.