TAP promete aumentar operação nos Açores

Views: 21

A TAP vai aumentar a sua operação nos Açores, sem especificar como, não sendo no imediato.

Numa entrevista ao semanário Expresso, o novo CEO da TAP, Antonoaldo Neves, revela que a TAP tem interesse “em aumentar a operação nos Açores. Não consigo fazer isso imediatamente porque temos limitações de pilotos e aeronaves, mas vemos potencial nos Açores”.

A TAP vai abrir 15 novas rotas no próximo ano, pretendendo duplicar a dimensão da companhia, depois de já ter facturado este ano mais 15% do que no ano passado.

No próximo ano vai ter mais 15 novos aviões e vai contratar, até 2025, mais pessoal.

Neste momento a TAP tem 1000 pilotos e 3000 comissários, prevendo até 2025 passar para 1.800 pilotos e 5.500 comissários e de 90 para 130 aviões.

TAP estreia novo NEO nos Açores com o nome de Gonçalo Velho

Começou ontem a voar o segundo avião Airbus A321neo da TAP, e o terceiro dos 71 novos aviões que a companhia aérea nacional vai receber da Airbus até 2025.

A operação comercial desta aeronave estreou-se à tarde com um voo de Lisboa para Ponta Delgada.

A TAP decidiu homenagear a personalidade do navegador português a quem se atribui a descoberta dos Açores, ao escolher o nome de Gonçalo Velho Cabral (1400-1460) para baptizar esta aeronave.

“O novo Airbus A321neo da TAP tem 216 lugares, mais equipamentos, mais conforto e modernidade”, destaca um comunicado da TAP.

O mesmo documento acrescenta que, “com reduções significativas no consumo de combustível”, este modelo de avião “é 15% mais eficiente do que o modelo anterior e permite uma poupança de 1.500 toneladas de combustível por ano e uma redução de 4.700 toneladas de CO2 (dióxido de carbono) emitido”.

Source:Diário dos Açores/MS
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.