Movimento de passageiros no aeroporto de Ponta Delgada aumentou 3,69%

Views: 22

O movimento de passageiros no aeroporto de Ponta Delgada aumentou 3,69% no terceiro trimestre de 2018, face ao mesmo período de 2017, de acordo com dados revelados ontem pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Lisboa também aumentou 6,51%, depois de ter registado crescimentos de 15,84% no primeiro trimestre e de 10,71% no segundo. De acordo com os dados da ANAC, entre Julho e Setembro pas-
saram pelo aeroporto Humberto Delgado mais de 8,5 milhões de passageiros, elevando a 22,2 milhões o acumulado desde o início do ano.

O aeroporto Sá Carneiro, no Porto, foi o que apresentou a variação homóloga mais considerável no terceiro trimestre, com o número de passageiros a aumentar 9,2% em termos homólogos.

Em contrapartida, os aeroportos de Faro e Funchal apresentam quebras neste indicador, de 3,5% e 1,81% respectivamente.

Ainda segundo os dados da ANAC, no total passaram pelos aeroportos nacionais quase 16 milhões de passageiros entre Julho e Setembro, o que representa um aumento de 4,36%, elevando a cerca de 39,6 milhões o acumulado desde o início do ano.

Os dados do regulador da aviação civil revelam que as quotas das principais companhias aéreas nos aeroportos nacionais se mantêm praticamente inalteradas face ao período homólogo.

Em Lisboa, a TAP passou de uma quota de mercado de 50%, no terceiro trimestre de 2017, para 49%, no mesmo período deste ano, ao mesmo tempo que no Funchal subiu de 25% para 27%.

No Porto a Ryanair desceu de 35% para 32% e em Faro a easyJet subiu de 16% para 18%.

Source:Diário dos Açores
Comments: 0

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.