Açores

Morreu o deputado do PSD/Açores Paulo Parece

Faleceu no Domingo, de forma súbita, aos 51 anos de idade o deputado social-democrata Paulo Parece.

Paulo Parece era deputado na Assembleia Legislativa dos Açores desde 2014, eleito pela ilha de Santa Maria, e foi presidente da Assembleia Municipal de Vila do Porto entre 2009 e 2017. Militante do PSD/Açores, era ainda o presidente da Comissão Política de Ilha de Santa Maria do partido.

O desaparecimento de forma súbita do deputado motivou mensagens de vários partidos, do Presidente do Governo Regional e da Presidente do Parlamento dos Açores, que cancelou a sua agenda “para os próximos dias”.

O Presidente do PSD/Açores, Alexandre Gaudêncio, manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Paulo Parece, tendo considerado ser “uma enorme perda para a ilha de Santa Maria e para os Açores”.

Gaudêncio expressou, em nome dos militantes social-democratas açorianos, o seu pesar à família do deputado eleito por Santa Maria e realçou “as enormes qualidades cívicas, políticas e humanas de Paulo Parece, colocadas sempre ao serviço da sua ilha e dos Açores”.

O Presidente do Governo Regional manifestou também “sentido pesar” pelo falecimento do deputado mariense.

Numa mensagem dirigida à família enlutada, Vasco Cordeiro realça a forma como o deputado Paulo Parece se empenhava na defesa da sua ilha e dos Açores, de acordo com aquilo que defendia e em que acreditava.

“Os Açores perderam um representante eleito do seu povo. Essa circunstância é, só por si, motivo de pesar e, mais ainda, quando as circunstâncias, por tão repentinas e inesperadas, se tornam ainda mais difíceis de aceitar”, refere Vasco Cordeiro na sua carta.

O Presidente do Governo dirigiu ainda uma carta ao Presidente do PSD/ Açores a expressar-lhe as sentidas condolências pelo desaparecimento súbito de Paulo Parece.

Já o PS/Açores manifestou “profundo pesar”, afirmando que o falecimento de Paulo Parece é “a perda de um cidadão que lutou sempre pelos seus ideais, em nome da sua ilha e da sua Região”. Paulo Parece era, para o PS, “um açoriano empenhado e que muito contribuiu para o desenvolvimento da sua Região”.

Por seu turno, o CDS Açores enalteceu a “grande dedicação à causa pública, à sua ilha de Santa Maria e aos Açores” de Paulo Parece. “Como político, como parlamentar e como autarca, pautou a sua actuação política pelos mais elevados padrões de civilidade e cordialidade, constituindo um exemplo de serviço à democracia e à autonomia”, frisa o CDS.

A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores manifestou também, “de forma sentida, o seu profundo pesar pelo prematuro falecimento” do deputado do PSD/Açores, que “exerceu o seu mandato com elevação e dedicação à causa pública”.

“Ana Luís, em seu nome e em nome da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores expressa as mais sinceras condolências e solidariedade à sua família e ao Partido Social Democrata, neste momento difícil”, lê-se na nota emitida, que informava também que a “a agenda parlamentar prevista para os próximos dias foi cancelada”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER