Açores

Açores com stand próprio na Web Summit

Os Açores marcam presença na Web Summit 2018, que está a decorrer desde ontem e até à próxima Quinta-feira na FIL e na Altice Arena, em Lisboa.

A participação açoriana no evento, através de empresas e incubadoras, é uma iniciativa da Vice-presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial e faz parte do projecto Invest In Azores, que visa essencialmente a promoção dos Açores como destino de grande potencial para o estabelecimento de empresas de base tecnológica. “É uma afirmação das vantagens competitivas dos Açores num mundo cada vez mais competitivo e desafiante”, afirmou Sérgio Ávila.

Para o Vice-presidente do Governo açoriano, esta participação “pretende colocar no radar dos investidores as oportunidades e condições ímpares que os Açores têm para o desenvolvimento das novas tecnologias, dar a conhecer a estratégia regional e permitir a um conjunto de entidades açorianas que mostrem perante milhares de pessoas os seus produtos e serviços, que, de outra forma, seria difícil de terem acesso”.

A participação dos Açores na Web Summit 2018, com um stand próprio, insere-se na estratégia de captação de investimento que foi definida, a qual contempla projectos como o Terceira Tech Island, que já conta com várias empresas internacionais instaladas na Praia da Vitória que incorporam programadores formados na ilha, ou iniciativas como a Rede Regional de Incubadoras de Empresas, o Concurso Regional de Empreendedorismo e o Empreende Jovem, que integra o sistema de incentivos à competitividade empresarial Competir+. Integram a participação dos Açores a StartUp Angra, as incubadoras Go-On, do Nonagon, e Maidot, da Praia Links, o TERINOV e startups de base tecnológica, como a EYECON, Bluegrowth, NativePixel, BENEFITSUCESS, Infinitum e AZR– Crypto Blachain, Sciencentris.

“Estas incubadoras e empresas foram concebidas ou iniciaram a sua actividade em novas áreas e ideias de negócio no âmbito das políticas de fomento ao empreendedorismo implementadas pelo Governo dos Açores”, frisou Sérgio Ávila.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER