Açores

1.400 kg de cocaína apreendidos nos Açores

A Polícia Judiciária, com a colaboração da Marinha e da Força Aérea, interceptou, a sul da ilha do Faial, uma embarcação de recreio com 1400 quilogramas de cocaína.

A bordo do barco seguiam três homens de nacionalidade estrangeira que foram detidos. Segundo os indícios apurados, “integram uma organização criminosa de dimensão transnacional implantada em diferentes países do continente europeu e da América Latina”, acrescenta a PJ, em comunicado.

Os detidos, com idades entre os 38 e os 51 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial “tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva”.

A droga, em trânsito das Caraíbas para a Europa, estava “acondicionada em compartimentos especialmente criados para o efeito na estrutura da embarcação sob os depósitos de com- bustível”.

No comunicado, a PJ enaltece o apoio da Polícia Marítima e da Guarda Nacional Republicana.

Esta operação resulta de uma investigação iniciada recentemente pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária “na sequência de profícua troca de informações” com a National Crime Agency do Reino Unido no quadro do Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), organismo internacional com sede em Lisboa.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER