Autonomias

Projeto ‘eu faço!’ Capacita população do Imaculado para o mercado de trabalho

Projeto ‘eu faço Capacita-msadeira-mileniostadium

 

Capacitar a população para a procura ativa de trabalho e dotá-la de competências de desenvolvimento pessoal são os principais objetivos do projeto “Eu Faço!”, promovido pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, em parceria com o Polo de Emprego da APEL.

A iniciativa teve esta terça-feira (13) início no espaço da Junta de Freguesia na Rua Nova da Quinta Deão, tendo como oradores Inês Mendonça, da rede Eures, e Edgar Viana, do Polo de Emprego da APEL. Nesta primeira sessão, foram abordados o novo Europass e a rede europeia de mobilidade, como também a temática da Saúde, subordinada ao tema “Seja feliz e esteja preparado para a ação” com o contributo de Dário Ferreira.

Além disso, ao longo desta semana tiveram lugar novas sessões, durante as quais foram abordadas as temáticas do Marketing Pessoal, dos Contratos de Trabalho e do Empreendedorismo, entre outras.

Com este projeto, que, como referido, é levado a efeito conjuntamente entre a Junta de Freguesia do Imaculado e o Polo de Emprego da APEL, pretende-se formar, capacitar e incentivar os fregueses do Imaculado ou outras pessoas interessadas, permitindo-lhes, assim, a aquisição de mais conhecimentos e competências.

A primeira fase da iniciativa contou com pessoas encaminhadas da Junta de Freguesia para o Polo de Emprego e outras que já se encontravam inscritas neste organismo.

Entretanto, a formação irá repetir-se na próxima semana, a partir do dia 19 de outubro, sendo que as inscrições para participar na mesma podem ser efetuadas através do e-mail: [email protected] ou do número: 291 229 659.

JM/MS

Redes Sociais - Comentários

Back to top button

DONATE NOW