Madeira

XIV edição do Mercado Quinhentista

A secretária regional de Turismo e Cultura, Paula Cabaço, destacou “a importância turística do Mercado Quinhentista”, sublinhando que se trata de um evento que “de ano para ano cresce em quantidade, em qualidade, em notoriedade, que mobiliza cada vez mais madeirenses e turistas”. Por isso mesmo, o Governo Regional aumentou a comparticipação em 70%, passando de 11 mil para 21 mil euros.

Declarações efectuadas esta tarde, em Machico, na apresentação da XIV edição do Mercado Quinhentista, que se realiza de 7 a 9 de Junho.

Paula Cabaço lembrou que este evento integra, desde 2016, o calendário de animação turística do destino Madeira, acrescentando que este ano assume um significado especial uma vez que se celebra os 600 anos da descoberta da Madeira e Porto Santo.

Também o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou o crescimento que este evento tem registado ao longo dos anos, lembrando que “a recriação histórica começou na escola, saltou os muros da escola, passou para as ruas da cidade e hoje é uma referência na Região”.

O presidente da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, por seu lado, destacou “o casamento feliz” entre a escola básica e secundária e a câmara municipal na organização deste evento, acrescentando que tem sido “este trabalho conjunto, cada um com a sua capacidade e o seu potencial, que tem permitido ao Mercado Quinhentista crescer ano após ano”.

O Mercado Quinhentista conta, este ano, com 1300 figurantes.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close