Madeira

Unidade hoteleira será acionada em caso de necessidade

Unidade hoteleira será acionada em caso de necessidade-Milenio. Stadium-Madeira
Tripadvisor

 

Uma unidade hoteleira do Porto Santo está preparada para acolher casos positivos de covid-19 que necessitem de isolamento, disse hoje Pedro Ramos, à margem de uma visita de trabalho.

Instado a comentar a situação da ilha dourada, em que estão, para já identificados três novos casos, o secretário regional da Saúde começou por lembrar que “a pandemia tem sido encarada pelo Governo Regional de uma forma assertiva temos tomado medidas arrojadas, pioneiras, de antecipação, para uma situação que tem por objetivo proteger todas a população em termos de saúde pública da Madeira e do Porto Santo”.

Pedro Ramos salientou que a Região não tem transmissão comunitária ativa e que as cadeias de transmissão existentes estão “perfeitamente identificadas”.

“Quando iniciámos uma nova fase de combate à pandemia, quando abrimos as nossas fronteiras, no dia 1 de julho, nós estávamos preocupados com este novo contacto, que era necessário, porque a nossa economia depende disso, com todos aqueles que iriam viajar para a Madeira oriundos de situações com transmissão ativa”, acrescentou.

Sobre o presente momento no Porto Santo revela confiança no trabalho que está a ser desenvolvimento pelo delegado de saúde, Rogério Correia, e pela sua equipa. Referindo-se à turista que terá desencadeado esta situação, reconheceu que não terá valorizado os sintomas admitindo que isso possa acontecer a muita gente.

O responsável pelo setor da saúde na Região aproveitou o momento para reforçar o apelo à população para o uso da máscara, como elemento de proteção essencial no atual contexto, de chegada de viajantes. Apelou também para as outras medidas de prevenção como o distanciamento social e a higienização das mãos.

JM

Redes Sociais - Comentários

Fonte
JM

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW