Madeira

Porto Santo pode vir a ter uma reserva da Biosfera

Portugal pode vir a ter, brevemente, mais uma reserva da Biosfera, em Porto Santo, no arquipélago da Madeira, disse hoje o vice-presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

“As 11 reservas, brevemente, poderão passar a 12, com uma candidatura de Porto Santo, na Madeira”, afirmou em Castelo Branco, Paulo Salsa.

Este responsável, falava no final da assinatura do protocolo, no âmbito do programa Ambiente, que envolve as 11 reservas da Biosfera portuguesas, a Secretaria Geral do Ambiente e da transição Energética e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Paulo Salsa realçou a importância do protocolo na promoção de iniciativas inovadoras, conhecimento e boas práticas ao nível da estratégia nacional da conservação da natureza.

O ICNF é, desde 1981, responsável pelas reservas da biosfera nacionais, que actualmente são 11, seis localizadas no continente e cinco nas ilhas dos Açores e da Madeira e que estão incluídas no total de 686 reservas mundiais espalhadas por 122 países.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close