Madeira

Pessoal de creches e jardins de infância da Madeira submetidos a testes da Covid-19

Cerca de 2 mil profissionais do corpo docente e não docente das creches e jardins de infância da Madeira que deverão reabrir portas no próximo mês de Junho vão começar a ser submetidos na próxima semana aos testes para a Covid-19.

A informação foi confirmada pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia ao DIÁRIO que questionou sobre os procedimentos que estão a ser adoptados durante esta fase do desconfinamento, tendo em vista a reabertura em condições de segurança dos estabelecimentos de ensino.

Para efeitos de testes para despiste da Covid-19, aquela tutela do Governo Regional solicitou, hoje mesmo, às direcções dos estabelecimentos das valências de Creche e Jardim de Infância, a indicação de todos os elementos dos recursos humanos que desempenharão funções no futuro funcionamento desses estabelecimentos.

Os testes iniciam-se na próxima semana e vão abranger os cerca de dois mil profissionais em causa. O objectivo é que sejam concluídos num prazo que permita a cobertura integral e o conhecimento de todos os resultados antes da reabertura daqueles estabelecimentos.

Esta medida insere-se num conjunto mais vasto de procedimentos a adoptar até ser confirmada a existência de condições, pelas entidades de Saúde da Região, para reabertura das Creches e Jardins de Infância dos sectores público, particular e privado.

DN Madeira

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER