Madeira

Madeira dispõe de 42 áreas balneares com água de “excelente qualidade”

O arquipélago da Madeira dispõe de 42 praias com água de “excelente qualidade”, mais 75% do que em 2015, quando foi aprovada a estratégia MaRaM – Poluição Zero no Mar, revelou hoje a secretária do Ambiente e Recursos Naturais.

“Em 2015, fomos confrontados com a existência de quatro águas balneares de má qualidade e definimos uma estratégia para ultrapassar esta situação”, lembrou Susana Prada, vincando que passados quatro anos foi possível “melhorar a qualidade da água do mar e aumentar o número de áreas balneares”.

A governante falava na abertura da IV Conferência Regional MaRaM, que decorre no Funchal, onde são analisadas as acções de sensibilização para a problemática da poluição do mar, nomeadamente das águas costeiras, bem como as medidas adoptadas ao nível da educação ambiental e identificação dos focos de poluição.

“De 24 águas balneares classificadas em 2015 com excelente qualidade, passamos para 42 em 2019, mais 75%”, sublinhou Susana Prada, assegurando que “desapareceram as águas de má qualidade”.

No programa Bandeira Azul (símbolo europeu de qualidade da água das praias), a região autónoma tinha 11 praias galardoadas em 2015, que aumentaram para 17 este ano.

“Estamos convencidos que estamos no bom caminho”, disse Susana Prada, destacando a participação das corporações de bombeiros, escolas de mergulho, clubes, associações e cidadãos em diversas operações de limpeza do mar.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER

Close
Close