Madeira

Madeira com várias candidaturas às ‘7 Maravilhas de Portugal da Cultura Popular’

Ontem foram anunciadas as 140 candidatas, das 20 regiões do país, às ‘7 Maravilhas de Portugal da Cultura Popular’, entre as quais sete maravilhas da Região Autónoma Madeira.

São elas: o Bailinho da Madeira, candidatado pela Câmara Municipal da Calheta, as Bonecas de Massa, candidatada pela Casa do Povo do Caniço, os Fachos, candidatados pela Câmara Municipal da Machico, o Bordado Madeira, pelo Instituto do Vinho bordado e Artesanato da Madeira, os Tapetes Florais e CasasTípicas de Santana, candidatadas pela Câmara Municipal de Santana e a Noite do Mercado do Funchal pela Câmara Municipal do Funchal.

À edição deste ano das ‘7 Maravilhas da Cultura Popular’ foram apresentadas 504 candidaturas nas categorias de: artesanato, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias e artefactos.

As candidaturas foram avaliadas pelo Conselho Científico, que decidiu atribuir o selo de Nomeado a 471.

Hoje, o painel de especialistas composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas, divulgou os sete patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais (que pode ficar a conhecer aqui).

Este concurso, promovido pela fundação INATEL, realiza-se desde 2007 e é considerado uma grande oportunidade de promoção da cultura nacional.

DN Madeira

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close