Madeira

Madeira com quebra nas exportações

Canada's trade deficit widens to $3.2B in June-Milenio Stadium-Canada
Importações e exportações diminuíram na Madeira

 

De acordo com os dados preliminares sobre Comércio Internacional, referentes ao 1.º semestre de 2020, divulgados hoje pela Direção Regional de Estatística (DREM), as exportações e importações registaram reduções homólogas na Madeira.

Com efeito, “face ao 1.º semestre de 2019, as exportações e as importações de bens registaram variações homólogas de -5,5% e -16,9%, respectivamente”, refere a DREM.

Ainda de acordo com as estatísticas, “o saldo da balança comercial da RAM com o estrangeiro registou um superavit de 61,8 milhões de euros, mantendo-se assim a tendência já manifestada desde 2017”.

“A taxa de cobertura das importações pelas exportações no 1.º semestre de 2020 foi de 194,0%, superior à registada nos primeiros seis meses de 2019, que se fixou em 170,6% e que reflectia um saldo positivo entre exportações e importações de 55,9 milhões de euros”, constata a mesma fonte.

A DREM acrescenta que, “no período em referência, o total de exportações de empresas com sede na RAM atingiu os 127,5 milhões de euros, 40,0% das quais com destino a países dentro da União Europeia, enquanto as importações se fixaram nos 65,7 milhões de euros, 72,8% das quais provenientes da União Europeia.

DN Madeira

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER