Madeira

Machico debate envelhecimento activo

O Fórum Machico foi o palco escolhido para acolher a primeira conferência sobre ‘Envelhecimento Activo e Saudável’, organizada pela Associação Desportiva e Recreativa da Água de Pena (ADRAP), no âmbito do seu projecto ‘Machico Activo’.

A iniciativa pretende reflectir e debater algumas problemáticas associadas ao envelhecimento e, ao mesmo tempo, promover os exemplos de boas práticas existentes.

Para tal, a conferência reúne um conjunto multidisciplinar de oradores (médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, professores, entre outros), que com uma linguagem acessível e abrangente irão partilhar os seus conhecimentos e experiências com todos os participantes.

Os últimos dados disponíveis apontam Portugal como um dos países do mundo com mais população envelhecida (21% da população tem mais de 64 anos). Valores semelhantes aos que encontramos na realidade madeirense, onde 16,2% (41170 habitantes) têm mais de 64 anos.

Assim, para a ADRAP, “o envelhecimento activo deve ser assumido como uma das prioridades para a nossa região e o nosso país”.

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER