Madeira

Machico congratula D. José Ornelas de Carvalho por presidência da Conferência Episcopal Portuguesa

Numa nota hoje dirigida à imprensa, a Câmara Municipal de Machico congratulou D. José Ornelas de Carvalho, natural daquele concelho, pela nomeação como presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

“É com grande satisfação que a Câmara Municipal de Machico congratula o filho da terra D. José Ornelas de Carvalho por ter sido eleito Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, sucedendo ao cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente. A Autarquia de Machico felicita José Ornelas de Carvalho, natural da freguesia do Porto da Cruz e também Bispo de Setúbal, por esta eleição naquele que tem sido o seu percurso religioso, deixando-lhe votos da continuação de um trabalho profícuo ao serviço da Igreja católica portuguesa”, pode ler-se na nota divulgada pelo município.

O bispo de Setúbal, José Ornelas Carvalho, foi hoje (dia 16 de Junho) eleito presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Natural da freguesia do Porto da Cruz, José Ornelas foi eleito presidente do Conselho Permanente da CEP e como vice-presidente os bispos portugueses elegeram Virgílio Antunes, bispo de Coimbra.

A Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) está reunida em Fátima desde segunda-feira e até quarta-feira para eleger o substituto de Manuel Clemente, presidente da CEP e também do seu Conselho Permanente.

DN Madeira

Redes Sociais - Comentários

Fonte
DN Madeira
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Back to top button

DONATE NOW

Close
Close